sexta-feira, 10 de maio de 2013

Sem medo de voar




            Essa frase chamou minha atenção. Realmente, o voo mais alto é daquele com coragem! Se ficarmos presos a medos, nunca experimentaremos o gostinho de liberdade em nossas vidas. Penso muito nas palavras medo, ansiedade, angústia, liberdade, coragem e felicidade. São assuntos que pertencem a minha vida e pensar sobre eles significa uma iniciativa para superação e realizar-me nesse sentido. Alguns acontecimentos não dependem diretamente de nossas ações, mas como lidamos com eles e suas consequências diz muito sobre nossas atitudes e sobre o modo de vida que levamos ou pretendemos ter. Na minha  vida, desejo coragem para tudo que virá! Tenho sonhos a serem concretizados e farei o possível para torná-los realidade. Se, por acaso, algum de meus planos não se tornarem realidade terei em mente que o possível foi feito e, com certeza, o caminho para realizá-lo trará aspectos positivos para minha vida. Pelo menos, serei guiada para outra direção, com acertos e erros os quais farão parte da minha experiência. Divagar sobre esse tema amplia os pensamentos, conecta projetos, exclui ideias ou adiciona possibilidades. É interessante se conhecer melhor, saber os próprios defeitos e procurar superá-los, reconhecer suas qualidades e aperfeiçoá-las. Escrever é uma ótima atividade para desenvolver o autoconhecimento. É como se as ideias quando escritas se tornassem mais claras e menos incertas. Portanto, continuo me questionando sobre a vida, refletindo sobre minhas ações e escrevendo quando posso. Quem sabe, com o tempo, tanto a vida quanto a minha escrita progridam com a ajuda do ato de escrever? As expectativas são muitas, as dúvidas são tantas, a experiência cresce gradativamente e as palavras são uma forma de organizar esse caos maravilhoso que é a vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário